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DISC®  | FERRAMENTA DE ANÁLISE DE PERFIL COMPORTAMENTAL

DiSC® De acordo com a Metodologia DISC, as pessoas têm mais chances de alcançar o sucesso pessoal e profissional em atividades que estejam adequadas ao seu perfil comportamental. Indivíduos que realizam atividades alinhadas ao seu perfil tornam-se mais realizados e felizes.

O que é

Utilizado há mais de 38 anos e por mais de 53 milhões de pessoas, o DISC® é uma ferramenta de avaliação comportamental que tem como finalidade aumentar a compreensão das pessoas em relação ao seu próprio comportamento e de outros. Baseado nas investigações do professor William Moulton Marston, o modelo combina as quatro tendências básicas do comportamento, a saber:

  • Dominância - Comportamento orientado à ação, rápida solução de problemas, tomada de decisões e assumir riscos.

  • Influência - Comportamento orientado a pessoas, relações interpessoais e com tendência a utilizar táticas de persuasão.

  • Estabilidade - Comportamento orientado à colaboração e a manter o equilíbrio e harmonia em um ambiente seguro.

  • Cautela - Comportamento orientado à investigação de dados e informação, a precisão e qualidade do desempenho próprio e alheio.

Pode ser aplicado em processo de Recrutamento  e Seleção, Treinamento, Coaching / Mentoring, Desenvolvimento de Liderança, Lideranças em Vendas, Formação de Equipes.

DiSC® para sua equipe:
 

  • Aumentar o seu autoconhecimento;

  • Como responder ao conflito;

  • O que o motiva;

  • O que provoca o estresse;

  • Como você resolve problemas;

  • Saiba como adaptar o seu estilo próprio e se relacionar melhor com os outros;

  • Promover interações construtivas e criativas entre o grupo;

  • Facilitar o trabalho em equipe;

  • Minimizar os conflitos entre as equipes;

  • Desenvolver habilidades de vendas através da identificação de resposta a estilos de clientes;

  • Gerir de forma mais eficaz através da identificação de prioridades de funcionários e membros da equipe.

 

Como o DiSC®  é utilizado

  • Auxiliar na contratação, recrutamento, colocação, promoção, terceirização;

  • Construir equipes produtivas;

  • Desenvolver gestores eficazes, supervisores e líderes;

  • Treinar uma equipe de vendas poderosa;

  • Melhorar o atendimento ao cliente;

  • Lidar com mais facilidade com frustrações e conflitos interpessoais;

  • Melhorar a comunicação;

  • Ajudar com a mudança e gestão de conflitos;

  • Melhorar a consciência da diversidade pessoal e reconhecimento;

  • Melhorar a produtividade;

  • Melhorar o aconselhamento ou experiência como treinador.


Habilidades Desenvolvidas:​

  • Gerar possibilidades em momentos de mudanças;

  • Fazer escolhas em momentos de mudanças e transição;

  • Comunicar claramente;

  • Aprender com erros passados;

  • Resolver problemas;

  • Melhorar relacionamentos pessoais e profissionais;

  • Equilibrar a vida pessoal e profissional;

  • Focar na solução;

  • Estabelecer metas e objetivos bem-formulados;

  • Desenvolver competências para lidar com obstáculos e alcançar as metas;

  • Identificar e usar diferentes estilos de pensamento;

  • Criar e dar tarefas;

  • Acessar recursos;

  • Fazer perguntas poderosas e sistêmicas;

  • Como aplicar feedback;

  • Criar estados de excelência;

  • Desenvolvimento e aprofundamento em lidar com mudança;

  • Como gerenciar equipes em momentos de mudança.

Como funciona?

A avaliação é feita através de uma série de perguntas que produzem um relatório detalhado sobre a sua personalidade e comportamento. É marcado uma sessão para orientação e interpretação do relatório, seguido ou não, do plano de desenvolvimento das características avaliadas para o momento do relatório.

COMPRAR AVALIAÇÃO DiSC®
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