
DISC® | FERRAMENTA DE ANÁLISE DE PERFIL COMPORTAMENTAL
DiSC® De acordo com a Metodologia DISC, as pessoas têm mais chances de alcançar o sucesso pessoal e profissional em atividades que estejam adequadas ao seu perfil comportamental. Indivíduos que realizam atividades alinhadas ao seu perfil tornam-se mais realizados e felizes.
O que é
Utilizado há mais de 38 anos e por mais de 53 milhões de pessoas, o DISC® é uma ferramenta de avaliação comportamental que tem como finalidade aumentar a compreensão das pessoas em relação ao seu próprio comportamento e de outros. Baseado nas investigações do professor William Moulton Marston, o modelo combina as quatro tendências básicas do comportamento, a saber:
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Dominância - Comportamento orientado à ação, rápida solução de problemas, tomada de decisões e assumir riscos.
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Influência - Comportamento orientado a pessoas, relações interpessoais e com tendência a utilizar táticas de persuasão.
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Estabilidade - Comportamento orientado à colaboração e a manter o equilíbrio e harmonia em um ambiente seguro.
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Cautela - Comportamento orientado à investigação de dados e informação, a precisão e qualidade do desempenho próprio e alheio.
Pode ser aplicado em processo de Recrutamento e Seleção, Treinamento, Coaching / Mentoring, Desenvolvimento de Liderança, Lideranças em Vendas, Formação de Equipes.
DiSC® para sua equipe:
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Aumentar o seu autoconhecimento;
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Como responder ao conflito;
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O que o motiva;
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O que provoca o estresse;
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Como você resolve problemas;
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Saiba como adaptar o seu estilo próprio e se relacionar melhor com os outros;
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Promover interações construtivas e criativas entre o grupo;
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Facilitar o trabalho em equipe;
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Minimizar os conflitos entre as equipes;
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Desenvolver habilidades de vendas através da identificação de resposta a estilos de clientes;
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Gerir de forma mais eficaz através da identificação de prioridades de funcionários e membros da equipe.
Como o DiSC® é utilizado
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Auxiliar na contratação, recrutamento, colocação, promoção, terceirização;
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Construir equipes produtivas;
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Desenvolver gestores eficazes, supervisores e líderes;
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Treinar uma equipe de vendas poderosa;
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Melhorar o atendimento ao cliente;
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Lidar com mais facilidade com frustrações e conflitos interpessoais;
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Melhorar a comunicação;
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Ajudar com a mudança e gestão de conflitos;
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Melhorar a consciência da diversidade pessoal e reconhecimento;
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Melhorar a produtividade;
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Melhorar o aconselhamento ou experiência como treinador.
Habilidades Desenvolvidas:
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Gerar possibilidades em momentos de mudanças;
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Fazer escolhas em momentos de mudanças e transição;
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Comunicar claramente;
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Aprender com erros passados;
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Resolver problemas;
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Melhorar relacionamentos pessoais e profissionais;
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Equilibrar a vida pessoal e profissional;
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Focar na solução;
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Estabelecer metas e objetivos bem-formulados;
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Desenvolver competências para lidar com obstáculos e alcançar as metas;
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Identificar e usar diferentes estilos de pensamento;
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Criar e dar tarefas;
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Acessar recursos;
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Fazer perguntas poderosas e sistêmicas;
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Como aplicar feedback;
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Criar estados de excelência;
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Desenvolvimento e aprofundamento em lidar com mudança;
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Como gerenciar equipes em momentos de mudança.
Como funciona?
A avaliação é feita através de uma série de perguntas que produzem um relatório detalhado sobre a sua personalidade e comportamento. É marcado uma sessão para orientação e interpretação do relatório, seguido ou não, do plano de desenvolvimento das características avaliadas para o momento do relatório.